Garantia, trocas e devoluções

1.1. A Móveis Continente oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site ou em suas lojas, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de montagem. O prazo reflete disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

1.2. A garantia da Móveis Continente não cobre:
a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 1.1. acima;
c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).

1.3. Defeitos de fabricação do(s) produto(s).
o 1.3.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail contato@moveiscontinente.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Móveis Continente, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
o 1.3.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças problemáticas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
o 1.3.3. Após recebimento da solicitação, a Móveis Continente entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
o 1.3.4. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Móveis Continente, trocará as peças com defeito e deixará o móvel em perfeito estado. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Móveis Continente enviará um novo exemplar do produto defeituoso.
o 1.3.5. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Móveis Continente entrará em contato com o cliente para que este concorde ou não com o prazo estendido. Caso não concorde, o cliente poderá optar pelo abatimento do preço ou pelo cancelamento da compra, com estorno ou crédito na loja referente ao valor pago.